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13/11/2018

Gestão de custos logísticos: O que você precisa saber sobre o assunto

Gestão de custos logísticos: O que você precisa saber sobre o assunto

    Os custos logísticos são todos os gastos relacionados às atividades logísticas de um negócio.
Divisão de gastos: O ponto mais básico de uma boa gestão de custos logísticos é separar os gastos fixos dos variáveis. Assim, torna-se possível identificar quais deles são supérfluos.


Estrutura de gastos: É a separação dos custos e a identificação da participação de cada um deles nos gastos totais da empresa em determinado período. Por meio dela se consegue acompanhar a evolução deles nas atividade.


Metodologia de custeios: Metodologia de custeio é a forma como uma empresa define o preço de venda dos serviços. A ideia é separar os custos fixos dos variáveis e definir a participação deles na precificação final.


Fazer a gestão de custos logísticos é importante para que os gestores tenham conhecimento sobre os custos envolvidos nas operações. A partir do momento em que se tem essa noção, a tomada de decisão de melhorias torna-se mais direcionada.

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