14/11/2018
Quais as funções que uma paleteira exerce na logística de uma empresa

Você já deve ter percebido que determinados materiais em nossa fábrica são fundamentais e acabam passando desapercebidos, esse é o caso da paleteira. Para começarmos nossa discussão, vale citar que a paleteira é um tipo de empilhadeira manual, cuja a principal função é fazer o deslocamento de materiais em uma organização, principalmente no estoque. A paleteira manual é de simples manutenção em toda movimentação realizada na logística. Assim, é simples ver a paleteira com outros olhos, mais como um aparelho estratégico nas movimentações.
Uma das vantagens da paleteira manual é sua relação de custeio com a empilhadeira elétrica, porque, embora ambas serem úteis para carregamento de material, a paleteira, além de mais fácil de pegar seu manuseio, é capaz de transportar enormes quantidades de peso.
Portanto, economiza-se em treinamento de pessoas e ganha tempo para execução de trabalho operacional. Utilizadas para transportar cargas em paletes, as paleteiras carregam seus pesos ao nível de solo, ou seja, a intenção principal não é carregar em uma grande altura, e sim que a paleteira leve de um canto para outro. As rodas ganham relevância indiscutível quando falamos sobre deslocamento de produtos dentro de galpões, afinal, é a velocidade, destreza e cautela que a transposição de coisas têm que assegura a eficiência da atividade de uma paleteira. Sendo assim, as rodas da paleteira devem ter um rolamento bastante fácil, pois desse jeito, a paleteira poderá se movimentar tranquilamente em seu uso.
Leia também:
Deixe seu comentário
Selos de segurança
Formas de pagamento